ÓLEO DE PEQUI em cápsulas

ÓLEO DE PEQUI em cápsulas

descrição

Óleo de Pequi desodorizado

Descrição

O óleo de Pequi da NAIAK é um produto natural do cerrado brasileiro, possui uma rica composição em licopeno, carotenoides, ômega 9 e ácido palmítico. O pequi, Caryocar brasiliense Camb., é um fruto oleaginoso típico do cerrado com alta densidade nutritiva e que fornece compostos importantes para a saúde, como os carotenoides, vitamina C e compostos fenólicos.

Sua composição de ácidos graxos é representada principalmente por ácido palmítico (34,4 a 46,79%) e Ômega 9 (48,7 a 57,4%), que auxilia na melhora da absorção de nutrientes da dieta.

O produto foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília e seus benefícios foram comprovados ao longo de 18 anos de pesquisa e já renderam mais de quinze artigos científicos publicados, duas teses de doutorado e mestrado.

O produto é obtido a partir da polpa do pequi por um processo de extração a frio, seguido de ultrafiltração, que permite redução do seu odor característico e mantém as suas propriedades nutricionais. A Naiak preza pela preservação do cerrado brasileiro e produz de forma sustentável, estimulando atividades de conscientização ambiental, a valorização da cultura popular e fortalecimento econômico da região.

Embalagem com 60 cápsulas de 400 mg

* Referências:
- NASCIMENTO, Lizie. Óleo de pequi: um nutracêutico com propriedades antioxidante: uma revisão de literatura. 2018.
- MIRANDA-VILELA, Ana Luisa. Avaliação dos efeitos antigenotóxicos, antioxidantes e farmacológicos de extratos da polpa do fruto do pequi (Caryocar brasiliense CAMB). 2009.
- DE MIRANDA, Paulo Henrique Oliveira et al. Perfil químico e atividades biológicas do gênero Caryocar: Uma revisão de literatura. Revista Brasileira de Meio Ambiente, v. 7, n. 1, 2019.

Avaliação dos Produtos

Compre também