O Magnésio Dimalato é um suplemento formado pela combinação de magnésio e ácido málico que melhora o desempenho físico e otimiza a produção de energia corporal, além de ser um ótimo aliado na regulação do sono e controle da ansiedade.*
Importante para mais de 300 processos biológicos no nosso organismo, que contribuem para a manutenção da saúde geral, o magnésio é um mineral fundamental utilizado na síntese de proteínas, no transporte energético pelo corpo e auxilia na saúde cardiovascular e óssea.
Por termos em nosso produto uma molécula bifuncional, ela possui uma excelente biodisponibilidade e uma absorção mais prolongada, não provocando transtornos gastrointestinais que podem ocorrer ao se consumir suplementos de magnésio puro.
Evidências apontam que o magnésio desempenha função importante na imunidade, além de favorecer a absorção do cálcio proveniente da alimentação, reduzindo a incidência de câimbras e fraqueza muscular. *
O ácido málico é fundamental na produção de energia no nosso corpo, auxilia na redução da fadiga e melhora a performance física. Sua associação com o magnésio tem mostrado inúmeros benefícios e estudos apontam que com a suplementação do magnésio na forma de Magnésio Dimalato, se obtém a otimização da produção de energia e metabolização de carboidratos pelo corpo.*
Recomendações de uso:
Ingerir uma cápsula três vezes ao dia, antes das refeições, ou conforme orientação de um nutricionista ou médico.
Magnésio Dimalato em cápsulas de 530mg
Embalagem com 180 cápsulas
Produto Vegano
* Referências:
- FERREIRA, Isadora; ORTIGOZA, Ángela; MOORE, Philippa. Magnesium and malic acid supplement for fibromyalgia. Medwave, v. 19, n. 04, 2019.
- EFSA PANEL ON NUTRITION, NOVEL FOODS AND FOOD ALLERGENS (NDA) et al. Magnesium citrate malate as a source of magnesium added for nutritional purposes to food supplements. EFSA Journal, v. 16, n. 12, p. e05484, 2018.
- AMORIM, Aline Guimarães; TIRAPEGUI, Julio. Aspectos atuais da relação entre exercício físico, estresse oxidativo e magnésio. Revista de Nutrição, v. 21, n. 5, p. 563-575, 2008.